TinyDropdown Menu Kitchen Brasita: BRUSCOLINI

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

BRUSCOLINI

Jogo de futebol, batatas fritas, salgadinhos, cerveja... Quel tal uma opçao mais saudavel, e super gostosa?! 

BRUSCOLINI!!!! 

Assim sao chamadas as sementes de abobora torradas em Roma. Sao otimas para beliscar durante um filme, um jogo de futebol e por ai vai. Aqui sao inclusives vendidas nos estadios durante os jogos, è quem as vende se chama Bruscolinaro. 
E o melhor : poucas calorias, muitas vitaminas e um gostinho especial!

INGREDIENTES: 


- Sementes de abobora lavadas e secas
- sal a gosto e Azeite

Lavar bem as sementes, colocar p escorrer a agua em um escorredor de arroz . Secar as sementes colocando as dentro de um pano de prato.

Agora è so distribuir as sementes em um tabuleiro bem grande forrado com papel manteiga, temperar com sal e um fio de azeite . Leve para assar por mais ou menos 30 min a 180 graus. A cada 10 minutos de uma mexida para torrar bem .
servir quente.

A abóbora pertence à família das Cucurbitaceae. Originária da América Central.

A sua cor deve-se à presença de carotenóides, substâncias que no organismo são transformadas em vitamina A responsável pelo combate aos radicais livres.

Estes frutos já tinham a sua importância nos tempos antigos e já lhes era conferido propriedades curativas, nomeadamente era conhecido como o melhor remédio para o combate da hidropisia e um excelente alimento para pessoas que sofriam de anemia. Os índios nativos americanos já tiravam partido das propriedades medicinais das abóboras e das suas sementes. Estas eram servidas em chás, para os índios Cherookee, são usadas para curar cólicas, diminuir pedras nos rins e febres. Na Índia a sua polpa é usada directamente sobre a testa para aliviar dores de cabeça. Já nas Filipinas, o caldo do pé de abóbora é recomendado na cura de dores de ouvidos.

O cultivo das abóboras espalhou-se pelo mundo fora através de exploradores europeus que durante as suas viagens Sementes de Abóboratraziam variados tesouros agrícolas. 

Para quem nao conhece, aqui esta um video de um Bruscolinaro de Roma: 
http://www.youtube.com/watch?v=kZuzLN_RQ3A

Espero que gostem! baci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário