TinyDropdown Menu Kitchen Brasita: Alcachofras Salteadas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Alcachofras Salteadas

Hoje trago para vocês uma receita simples mas muito saborosa. A alcachofra è uma das minhas verduras preferidas, faço elas de varias formas e uma delas è salteadas na panela.



Ingredientes:
10 alcachofras bem limpas cortadas em gomos
1 dente de alho grande
8 colheres de azeite
sal e salsinha a gosto

Retire as folhas esternas da alcachofra e limpe-as muito bem, se tiverem muito pelo dentro retire-os com a ajuda de uma colherzinha. A medida que estão limpas coloque-as dentro de uma bacia com água fria e um limão espremido, isso serve para evitar que elas escureçam muito.
Lave e escorra bem as alcachofras. Em uma panela coloque o azeite e o dente de alho inteiro descascado deixe dourar um pouquinho e acrescente as alcachofras, tempere com sal. Tampe e  deixe cozinhar no fogo médio/ baixo por cerca de 25 minutos. Mexa de vez em quando, por ultimo acrescente a salsinha picada. 
Ficam perfeitas para servir como acompanhamento de carnes ou para rechear sanduíches.

Por aqui è época de alcachofras, acho elas lindas!! Quando estiver quase no fim do período delas aparecem nos mercados, os "coraçõezinhos de alcachofra" como são chamados por aqui. Eu sou ainda mais apaixonada por eles, porque são mais fáceis de limpar e são deliciosos!! E impossível não devorar um atras do outro!

Mini alcachofras e alcachofras normais

 um dos mercadinhos onde compro verduras e frutas

Tenham uma ótima semana! 

Fiquem com Deus!
Baci baci e grazie!

Gabriela Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário