TinyDropdown Menu Kitchen Brasita: Finocchi grattinati/ Erva-doce gratinada

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Finocchi grattinati/ Erva-doce gratinada

Bom dia! Hoje trago para voces uma receitinha deliciosa de erva-doce gratinada! Experimentem , pois fica muito saborosa!
IN BASSO LA  VIDEO RICETTA IN ITALIANO









Ingredientes: 
4 Cabeças grandes de erva-doce 
2 fatias de presunto cortadas em quadradinhos 
2 colheres de sopa de queijo parmesão 
1 unidade de mussarela italiana ou 4 fatias da brasileira

Para o molho branco:
250 ml de leite ( para fazer somente uma forma, caso você queira fazer duas como eu,  use 500 ml de leite, se quiser um molho branco mais consistente è só colocar uma colher de farinha a mais e deixar esfriar antes de usar)
50 g de manteiga
1 colher de sopa de farinha 
sal, pimenta do reino e noz moscada

Derreta um pedacinho de manteiga em uma panela grande e acrescente as ervas-doces ja limpas e  cortadas em quatro partes, regue com um pouquinho de leite e deixe cozinhar por 10/15 minutos.
Enquanto isso, prepare o molho branco. Derreta a manteiga, acrescente a farinha e mexa rapidamente só então coloque o leite,aos poucos e misturando bem para não empelotar. Reserve.
Em um tabuleiro untado coloque duas colheres de molho branco, acrescente a erva-doce, cubra com mais molho branco( misture o presunto dentro do molho), coloque a mussarela por cima, salpique com o queijo parmesão e esta pronto para ir ao forno por cerca de 20/30 minutos. Por ultimo ligue o Grill para dourar a superfície.

Fiquem com Deus!

Obrigada! Baci baci e grazie!!

Gabriela Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário