TinyDropdown Menu Kitchen Brasita: FESTA DA ALCACHOFRA

segunda-feira, 14 de abril de 2014

FESTA DA ALCACHOFRA

Boa Tarde!

Hoje vim mostrar para vocês um pouquinho de uma festa que adoro e que sempre que possível vou!
 La " Sagra dei Carciofi di Ladispoli", Carciofo quer dizer "alcachofra" e Ladispoli è o nome da cidade onde acontece o evento. Caso você visite a região  Lácio, no período de Março/Abril vale a pena dar uma passadinha na sagra para comer algumas gostosuras e fazer compras.

A cidade de Ladispoli tem cerca de 37 mil habitantes, esta situada na regiao Lacio e faz parte da provincia de Roma.  A região Lácio possui 5 províncias que são:  Frosinone, Roma, Rieti, Viterbo e Latina. Da cidade de Roma ate Ladispoli de carro se gasta cerca de 50 minutos, mas existem também trens que ligam as duas cidades.
Mapa da região Lácio e suas províncias

E uma cidade costeira banhada pelo mar Tirreno, a areia da praia è preta e as águas não são la grandes coisas. Na região Lácio as praias são geralmente sujas, para encontrar prais boas è preciso descer para o sul da região, mas mesmo assim não são das melhores. Se você busca praias boas, vá para a Toscana, a Sardegna , a Puglia etc..

Esta sagra acontece a anos, este ano foi a 64 edição da festa.  os restaurantes da cidade oferecem vários menus com diferentes preços, todos a base de alcachofra. Tem alcachofra para todos os gostos.. Alem disso fazem espetáculos com musica, barraquinhas de roupas,comidas etc. E no ultimo dia da sagra (Domingo) fazem um concurso de esculturas feitas com alcachofras. 
Este ano fui no sábado e infelizmente não pude ver o concurso das esculturas. Alguns anos atras tinha feito fotos das esculturas, mas não estou conseguindo encontra-las no meu computador :( , vou deixar fotos das esculturas que tirei da internet para vocês poderem admirar. Ja o restante das fotos foram feitas por mim este sábado.

 Deixo aqui um video  onde è possivel ver  a atmosfera da festa 

Alem de alcachofras, tem uma grande oferta de morangos também. Os preços variam muito de um vendedor para outro, mas em linha geral o máximo que se paga por uma alcachofra è 1 euro e o minimo è 19 centavos ( este foi o preço mais baixo que vi nos últimos anos, dois anos atras era impossível compra-las com menos de 40 centavos de euro) As alcachofras são vendidas em maços de 10 unidades ou separadas.

  E è isso, espero que vocês gostem! 









































































































Baci baci e grazie!
Gabriela Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário