TinyDropdown Menu Kitchen Brasita: Gita del fine settimana/Passeio do final de semana

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Gita del fine settimana/Passeio do final de semana















Buongiorno!
Il fine settimana scorso sono andata al nord Italia, sono stata al Lago di Como, a Milano e a Varese.

Questo post è piu che altro dedicato agli amici brasiliani, in modo da farli conoscere alcuni luoghi di italia, ma se vi va, potete "viaggiare" insieme a me. ;) La vostra presenza è gradita!

Ora vi lascio alcune delle fotografie che ho fatto e un video . Baci!!



VERSÃO EM PORTUGUÊS
Bom dia!
Na semana passada eu fui passear no norte da Itália e visitei o Lago de Como, Milão e Varese.
Este post é dedicado especialmente a vocês meus amigos brasileiros, pois quero leva-los do para "viajarem" comigo e conhecerem um pouquinho da Itália;)
Deixo aqui algumas das fotos que tirei e um vídeo. Beijos!



Eu confesso que não gosto muito da cidade de Milão e não gostaria de viver la, mas como diz o ditado" gosto e bunda cada um tem um"...
A cidade de Milão è uma metrópole assim como Sao Paulo, Nova York... o centro histórico è pequeno e pode ser visitado com um dia.
Em 2015 acontecerá a Expo Milano, que vai divulgar a cultura  gastronômica de vários países e abordar temas como a sustentabilidade alimentar do nosso planeta e em vista desta Expo, na frente do Castello Sforzesco eram presentes varias barraquinhas com comidas e produtos típicos de varias regiões da Itália e de alguns países como; Espanha, Brasil, Belgica, Suiça etc, confesso que esta foi parte que mais apreciei de toda a cidade! ;)



Um abridor de vinho





































Na sexta-feira pela manha fui ao Lago de Como  e achei a cidade uma gracinha! Tudo muito arrumado e limpinho! Pena que não consegui fazer fotos boas por causa do tempo, pois choveu e eu estava sem guarda-chuva!! 












Achei esta cozinha linda!








Lindos utensilios de cozinha que vi em uma loja de Como. So que achei muito caro 15 euros uma!


Achei lindas estas formas de argila pintadas! Ótima ideia para presentear, assim alem de comer o doce que tem dentro a pessoa  pode guardar de lembrança a embalagem

Uma confeitaria de dar água na boca!







Na volta, paramos na cidade de Varese para almoçar. Gostei muito do restaurante ( Trattoria La Caprese) onde comemos! A comida era boa, o preço era justo e o local era muito fofo! Me apaixonei pelo ambiente e aconselho vocês a visitarem.

Optei pelo menu a 10 euros, que dava direito a : um prato de macarrão do tipo Calamarata com frutos do mar, enroladinho de salmão com abobrinha, um doce, escolhi a panna cotta, café e água)

Não resisti a tentação e pedi também uma pizza margherita!! A pizza era deliciosa, do tipo napoletana como eu gosto! Com bordas altas e um molho fantástico!
















Uma sorveteria linda do lado do restaurante com a escrita " Nos fazemos na frente de todos (todo mundo)! " Obviamente eles se referem  ao sorvete ne, aposto que pensou besteira! hihi
E è isso! Fiquem com Deus!
Obrigada! Baci baci e grazie!
Gabriela Martins




Nenhum comentário:

Postar um comentário